O Núcleo de Educomunicação ofereceu total autonomia aos territórios, e o resultado foi uma verdadeira :belezura": uma rica diversidade de projetos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Tivemos até atividades culturais, com destaque especial para o Slam, que trouxe poesia e emoção aos nossos encontros virtuais.
Clique para assistir os encontros
A Educomunicação na nossa rede se prepara agora para um novo desafio: contribuir de forma decisiva com a Educação Integral, especialmente no ciclo de Alfabetização. Esse é um sonho que começou há cerca de uma década atras, pouco a pouco, se torna realidade.
Nosso trabalho segue fortalecido pela parceria com as equipes de Gestão Democrática nas Diretorias Regionais e pela colaboração contínua com Tecnologias para Aprendizagem. Essa articulação é, e sempre foi, o coração do que fazemos. Não operamos como ilha — somos ponte.
Hoje, vivemos um momento de descentralização e fortalecimento das Regionais de Educomunicação, o que amplia as oportunidades para o surgimento de novos projetos e maior participação educomunicadora em toda a rede.
E vem novidade por aí: as Orientações Pedagógicas de Educomunicação, instrumento há muito tempo sonhado, articulado e construído coletivamente, serão lançadas em breve com o apoio da UNESCO. Elas chegam para impulsionar ainda mais a força transformadora da nossa Educomunicação!
Por Carlos Lima : Educomunicador e professor
Nenhum comentário:
Postar um comentário