Foi promulgada a lei que cria na cidade de São Paulo a Semana Municipal do Imprensa Jovem - Educomunicação. A semana será celebrada na segunda semana de junho. Educomunicação é amor e luta, como reconhecem os estudantes da licenciatura. Por isso, é mais do que apropriado que essa semana também tenha um tom de celebração do amor.
Trazer as vozes dos estudantes seja no âmbito da educação básica e universitaria, junto com iniciativas poderosas desenvolvidas pelo Programa Imprensa Jovem e os diversos projetos de Educomunicação, embaladas pelos grandes temas que impactam a educação e a juventude, é um ato de amor para a cidade. Ao longo dos anos, o Imprensa Jovem se tornou uma plataforma de educação para, com e pela comunicação. As agências de notícias estudantis têm oferecido à comunidade escolar acesso e intercâmbio com informação de qualidade, com responsabilidade e o DNA dos estudantes.
São centenas de escolas de todas as modalidades de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, que participam dessa iniciativa. A Semana Municipal do Imprensa Jovem - Educomunicação será um grande portfólio de projetos, linguagens, vozes e discussões importantes. A formação educomunicativa vai trançar a grande colcha de retalhos da diversidade participativa que deverá imperar na Semana.
Espera-se que a participação seja equilibrada entre estudantes, educadores e especialistas, governos, organizações e universidadese que as ações aconteçam de forma descentralizada pela cidade. Então, mãos à obra, com muito amor e luta.
Para acessar a lei, de autoria do vereador Eliseu Gabriel clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário